8.9.08
Asobi Seksu - Asobi Seksu
Guitarras distorcidas, white noise, vozes sussurradas. Este é o som do shoegaze da banda Asobi Seksu (uma das minhas preferidas, como vocês vão perceber pelo texto), como alguns dizem, uma doce mistura entre o j-pop e My Bloody Valentine.

A banda de Nova York (diferente do que muitos acham, ela não é japonesa, mesmo com esse nome e com a letra de algumas músicas, em japonês), formada em 2001, tem como integrantes a vocalista e tecladista Yuki Chikudate (ela é a parte japonesa da banda, como o nome indica) e o guitarrista, que também faz as vezes de vocalista, embora não seja muito freqüente, James Hanna. Asobi Seksu significa "sexo divertido", vindo da língua japonesa. Eles têm dois álbuns lançados, o Asobi Seksu e o Citrus, e tiveram um pouco da sua fama vinda da coletânea Warm & Scratchy do site do [Adult Swim], onde dividem espaço com bandas como Raveonettes e Les Savy Fav.

Um momento propício para falar deles, pois dia 30 de Agosto (último sábado), eles fizeram um show, parte do festival Eletronika, em Belo Horizonte (show que infelizmente eu perdi). Este álbum que estou disponibilizando tem como destaque a faixa Walk on The Moon, umas das músicas com letra em inglês da banda. Mesmo destacando essa faixa, ao fazer a lista das músicas pra botar no blog, eu fui lembrando da importância de cada música no álbum, entre faixas como Umi De No Jisatsu (cujo refrão, traduzido pra português, ficaria: "Vamos cometer suicídio na praia"), Asobi Masho (este refrão seria traduzido como "Vamos brincar juntos hoje") e I'm Happy But You Don't Like Me, que mostra tudo o que a banda tem a oferecer.


Lista de Faixas:
  1. I'm Happy But You Don't Like Me
  2. Sooner
  3. Umi De No Jisatsu
  4. Walk On The Moon
  5. Let Them Wait
  6. Taiyou
  7. It's Too Late
  8. End At The Beginning
  9. Asobi Masho
  10. Stay
  11. Before We Fall

Marcadores: ,