13.9.08
Faith No More - The Real Thing
Apresento-lhes uma das melhores bandas que já ouvi! Sim, senhores, falo de Faith No More, que apesar de famosíssimo, só vim a conhecer tempos atrás. E eu o conheci por meio de um professor de química, do cursinho, que me despertou a curiosidade em relação a essa maravilhosa banda quando foi à uma aula com uma camiseta do conjunto.

Banda estadunidense, de gênero difícil de ser definido, formada em San Francisco, Califórnia, em 1982, e que, infelizmente, deu por encerradas suas atividades em 1998.
The Real Thing
O álbum é um clássico, e se tornou um verdadeiro divisor de águas na história do Faith No More. É o terceiro álbum produzido em estúdio, e o primeiro com Mike Patton nos vocais. A sonoridade é marcada por misturas de vários estilos. Verificamos na música "Surprise! You're dead!" riffs que, claramente, possuem influência do heavy metal, assim como em "Zombie Eaters". Essa influência fica mais explícita com o cover da música "War Pigs", da lendária banda criadora do heavy metal, Black Sabbath. Ainda há mistura de estilos como o rap, explicitado na faixa "Epic", e funk rock. Destaque também para os inusitados vocais de Mike Patton.

Enfim, não prolongarei por demais o meu discurso, deixarei que vocês mesmos descubram este som e tirem suas próprias conclusões.
Enjoy!


Lista de Faixas:
  1. From out of Nowhere
  2. Epic
  3. Falling to Pieces
  4. Surprise! You're Dead!
  5. Zombie Eaters
  6. The Real Thing
  7. Underwater Love
  8. The Morning After
  9. Woodpecker from Mars
  10. War Pigs
  11. Edge of the World

Download Via RapidShare

Marcadores: , ,