9.9.08
Grandaddy - The Broken Down Comforte Collection
Talvez este seja um dos posts mais complexos que eu tenha que fazer. Motivo: Grandaddy é simplesmente a minha banda favorita, de longe. Conheci-a na metade do ano passado, enquanto jogava Forza Motorsport 2 (jogo de corrida de Xbox 360 que tem na trilha sonora, além de Grandaddy, CSS), e me apaixonei imediatamente pela música "Elevate Myself". Comecei a baixar os álbuns, tudo que encontrava, até descobrir que a banda tinha acabado. Eu fiquei com uma cara de "não pode ser!!!". Mas era verdade, e mais uma grande banda se foi. Mais tarde ainda, descobri que o Grandaddy veio para o Brasil, dividindo o palco com Belle & Sebastian ... taí um show que eu venderia o braço pra poder ver.

O som do Grandaddy é algo que é meio difícil de descrever, pela grande variação entre as músicas e diversas influências. Eles são uma espécie de banda que toca um "pop folk lo-fi com barulhinhos", uma mistura de guitarra distorcida e sintetizador, sem contar o vocal de Jason Lytle, que tem a capacidade de te fazer esquecer dos problemas e querer transformar o mundo em um lugar melhor. As letras são muito variadas, mas grande parte delas fala sobre a simplicidade da vida, sobre a integração natureza-máquina e problemas enfrentados pelo homem do século 21.

Essa coletânea reúne músicas não muito conhecidas da banda, mas ótimas, como a Fentry, que começa com o trecho de um filme (Tomorrow) e passa para um instrumental repetido mas extasiante. Wretched Songs é outra música que engrandece esta coletânea, uma música num ritmo mais lento e com uma letra mais pro lado das músicas de amor. Enfim, talvez este texto não tenha nenhum sentido pra alguém além de mim, devido à minha grande paixão por esta banda, mas espero que vocês ao ouvir The Broken Down Comforter Collection possam sentir um pouco da essência viciante do Grandaddy.

Lista de Faixas:
  1. Gentle Spike Resort
  2. Wretched Songs
  3. Levitz
  4. Away Birdies With Special Sounds
  5. Kim You Bore Me to Death
  6. For the Dishwasher
  7. Pre Merced
  8. Sikh in a Baja VW Bug
  9. Lava Kiss
  10. Fentry
  11. Taster
  12. Egg Hit and Jack Too
Download via Rapidshare

Enjoy it, comment it ;)

Marcadores: , ,

2 Comments:
Blogger tatiana said...
Oi.
Achei sei blog pela comunidade do Grandaddy.

Essa compilação é bem massa. As músicas soam mais "descompromissadas" que as dos álbuns oficiais e talvez por isso sejam tão legais qto os álbuns. É realmente muito bom esse lance que o Grandaddy tinha de caminhar por vários estilos. Incrível como eu virei fã da banda em tão pouco tempo escutando. É muito bom.


T+

Blogger Sii said...
Tem uma música de Grandaddy no filme "Extermínio" muito bom o povo pegando o que quer no supermercado com aquela música de fundo!
Parabéns pelo blog!
Só banda boa! =D


[Aboutanythingsm.blogspot.com]