7.9.08
Móveis Coloniais de Acaju - Idem
Logo ao ver o nome da banda as pessoas ficam um pouco impressionadas com o tamanho, tentando ter alguma idéia do que é (aliás, isso virou uma moda no Brasil: Cordel do Fogo Encantado e Canto dos Malditos na Terra do Nunca). Talvez seja essa a influência pra muita gente começar a ouvir, um nome que chama atenção, além da facilidade de baixar as músicas gratuitamente pelo site da banda (elas estão separadas, estou disponibilizando-as aqui em um só arquivo, pra facilitar).

A banda de Brasília se formou em 1998, mas agora que começou a ser mais conhecida, depois de participar de alguns festivais, aparecer na Globo em um programa especial sobre Raul Seixas e no programa Altas Horas. Além do nome da banda ser grande, a quantidade de integrantes também é considerável, afinal, poucas bandas hoje em dia chegam a 10 integrantes. O som deles é uma mistura entre samba, ska, rock, salsa, funk e músicas do leste europeu, algo que eles chamam de "Feijoada Búlgara". A banda, seguindo o estilo ska, tem no meio metais, como saxofone e trombone. Ao mostrar essa banda pra amigos, um comentário é unânime: "Nossa, como é parecido com Los Hermanos". Isso talvez tenha algo a ver com André Gonzales, o cabeludão responsável pelos vocais da banda.

Além de músicas mais agitadas (Copacabana e Seria o Rolex), eles têm uma música especial, indicação minha, Aluga-se-vende, que é um pouco mais básica (no sentido ter menos influência dos metais, e mais das cordas), mas que valoriza o vocal e a própria letra da música. É isso, Móveis Coloniais de Acaju pra vocês!

Lista de Faixas:
  1. Perca Peso
  2. Seria o Rolex?
  3. Aluga-se-vende
  4. Copacabana
  5. Menina Moça
  6. Cego
  7. Esquilo não Samba
  8. E Agora, Gregório?
  9. Swing Hum e Meio
  10. Do Mesmo Ar
  11. Sadô-Masô
  12. Receio do Remorso

Enjoy it, e não esqueça de comentar.

Lembrando que essas músicas estão disponíveis, assim como um EP, no site oficial da banda. Meu único trabalho aqui foi agrupá-las em um arquivo .rar, para facilitar o download.

Marcadores: ,