6.9.08
Smashing Pumpkins - Adore
Adore é o quarto álbum do Smashing Pumkins, e marcou toda a mudança de uma atitude grunge bateria-baixo-guitarra para uma mais eletrônica, já iniciada com o hit 1979 do álbum Mellon Collie and The Infinite Sadness(certamente álbum mais famoso da banda). Junto com o som, a banda mudou do visual hipster que adotava para um visual gótico, seguindo a própria mudança de som.

Embora as críticas ao álbum, pela mídia especializada, tenham sido ótimas, ele foi considerado um fracasso de vendas (1,1 milhões de cópias vendidas). Como o próprio Corgan falou: "[I'm not]talking to teenagers anymore. I'm talking to everyone now. It's a wider dialogue. I'm talking to people who are older than me and younger than me, and our generation as well."("Não estou mais falando pra adolescentes. Estou falando pra todo mundo agora. É um diálogo mais amplo. Estou falando pra pessoas mais velhas que eu e mais novas que eu, assim como pra nossa geração.")

Após ouvir este álbum várias vezes, passei a o considerar meu álbum preferido do Smashing Pumpkins, mesmo que ele não tenha 1979, que considero a melhor música deles. E não existia um momento mais certo para eu publicá-lo, agora que já foi confirmada a presença do Billy Corgan, vocalista da banda, no próximo Guitar Hero, além da música Bullet With Butterfly Wings, do Mellon Collie and The Infinite Sadness.

Curtam mais este álbum que nós do Cerebr0 trazemos à vocês, e entendam porque ele recebeu críticas tão boas.

Lista de Faixas:
  1. To Sheila
  2. Ava Adore
  3. Perfect
  4. Daphne Descends
  5. Once Upon a Time
  6. Tear
  7. Crestfallen
  8. Appels + Oranjes
  9. Pug
  10. The Tale of Dusty and Pistol Pete
  11. Annie-Dog
  12. Shame
  13. Behold! The Night Mare
  14. For Martha
  15. Blank Page
  16. 17

Marcadores: , ,