3.10.08
Thee Michelle Gun Elephant - Sabrina Heaven
Thee Michelle Gun Elephant é uma banda que mistura punk-blues-garage-rock japonês, mas sem levar o famoso "j-" na definição musical. Isso pelo fato de se destacar do cenário musical nipônico, ao ser diferente da maioria das bandas conterrâneas, ao ter uma sonoridade própria.

O sensacional timbre característico dos japoneses, também presente na voz de Chiba Yusuke, vocalista da banda, é uma marca a mais, a ser somada com uma bateria meio blues, uma guitarra meio rock e um baixo meio punk, isso quando ele não pega uma gaita no meio da música. Os sons conseguem ser bem diversificados, e ao mesmo tempo ter uma marca muito própria.

Escolhi esse álbum por dois motivos, "Tayou wo Tsukande Shimatta", onde você ouve infinitas vezes "He got the sun ...", e "Thunderbird Hills", que começa com um "Haro be-bi, omae no mirai wo aishiteru" (que meus 4 anos de aula de japonês traduzem como "Hey baby, eu amo seu futuro"). É isso, se divirta com esse álbum, e uma dica: assista ao filme Blue Spring (ou Aoi Haru no original em japonês) para ouvir mais da banda, em um contexto bem apropriado.



Lista de Faixas (traduzi os ideogramas para entendimento):
  1. Black Love Hole
  2. Tayou wo Tsukande Shimatta
  3. Velvet
  4. Metallic
  5. Bloody Punky Bikini
  6. Maria to Inu no Yoru
  7. Gypsy Sunday
  8. Marion
  9. Thunderbird Hills
  10. Night is Over

Enjoy ;)

Marcadores: , , ,

2 Comments:
Anonymous Anônimo said...
adorei o blog de verdade
e a descriçao do thee michelle gun ta otima

to baixando alguns cds q foram postado no blog

Blogger Unknown said...
Belo blog, belo post (: