15.11.08
Pavement - Brighten The Corners
Stephen Malkmus é por alguns considerado um gênio. Não é pra menos, afinal, ele foi o líder do Pavement, um dos maiores nomes da cena lo-fi e indie da década de 90. A banda se formou em 89, no estado da Califórnia, conseguindo pouco sucesso comercial (inclusive com duas das músicas deste álbum, "Stereo" e "Shady Lane"). Apesar disso, eles são considerados uma das bandas mais influentes no cenário Indie Rock norte-americano da época, tendo se mantido durante toda a carreira em selos independentes.

Este foi o primeiro álbum do Pavement que eu conheci e eu simplesmente adorei, me tornando fã deles. Todo o Brighten The Corners tem músicas boas, sem nenhuma exceção, o que foi ótimo para a banda, depois de lançar o álbum Wowee Zowee, com uma seleção ruim de faixas, pelo o que o próprio Malkmus diz: "Eu tava fumando muita erva na época, mas para mim as músicas soavam como hits".

Neste álbum, os maiores destaques são "Stereo" e "Shady Lane", e "Type Slowly" também é outra música a se prestar atenção, apesar de todo o álbum ser ótimo. Nos outros blogs, Young Hotel Foxtrot e Rocktown Downloads, você acha dois outros álbuns da banda, o Crooked Rain, Crooked Rain e o Slanted and Enchanted (este último comprei esses dias, ele foi lançado no Brasil pela Trama, vale a pena comprar!).


Lista de Faixas:
  1. Stereo
  2. Shady Lane
  3. Transport is Arranged
  4. Date with IKEA
  5. Old to Begin
  6. Type Slowly
  7. Embassy Row
  8. Blue Hawaiian
  9. We Are Underused
  10. Passat Dream
  11. Starlings of the Slipstream
  12. Fin

Download via Rapidshare

Enjoy!

Marcadores: , ,

1 Comments:
Blogger Paulo C. Sena said...
as cores do teu blog são hipnotizantes @_@